Diretores do SINDSPEN-MT em reunião analisam ações para avançar nas lutas de projetos contra servidores.

Com o objetivo de orientar os diretores sobre as ações do Governo do Estado a respeito do congelamento, dos projetos maldosos e analisar quais ações deverão ser tomadas contra o governo para alcançar resultados para a categoria penitenciária, foi que os diretores realizaram na tarde de ontem ( 07.03) na sede do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT) uma reunião com os representantes das subsedes do Estado.

Na ocasião foi repassado aos presentes informações de como está esses projetos e o que está acontecendo, como está o processo e discutir quais medidas que devem ser tomadas contra ao governo para alcançar objetivos positivos.

A participação foi em massa e a Diretoria Executiva agradece a participação e envolvimento dos presentes sendo eles: José Magno, André Almeida, Marcos Rogério, Luiz Carlos Cavalcante, Roni de Souza, Sergio Garcia, Luiz Carlos dos Passos Velozo, Marcelo Sales, Arilson Rodrigues, Luana Bornagli, Josué Souza, Lucivaldo Vieira, Yuk Makey, Paulo Cézar, Valdinei Parizi, Alex de Paiva Barbosa, José Ricardo.

A pauta da reunião foi extensa e todos os presentes tiveram a oportunidade de expor a sua opinião o que democratizou o encontro e trouxe novas idéias.

Uma das pautas da reunião foi sobre a questão das mobilizações contra a Reforma da previdência, onde o governo do Estado já sinalizou positivamente contra os servidores e que os servidores precisam se mobilizar contra o governo para terem êxito nas reivindicações.

A Paralisação nacional dos servidores penitenciários de 24 horas a ser realizada no próximo dia (15.02) que é uma ação da FENASPEN, também foi pauta e o presidente lembrou que na ultima assembléia da categoria realizada em dezembro de 2016 os servidores votaram por estado de greve nacional e que agora é a hora de lutar.

O presidente do SINDSPEN-MT, João Batista solicitou aos representantes das subsedes um empenho maior nos encontros e assembléias da categoria, enfatizando que algumas cidades pólos como Sinop e Cáceres são exemplos de participação positivas, mas deseja que as outras cidades também participem e solicitou aos presentes que se organizem para trazer caravanas nas manifestações.

Batista falou sobre as atividades do sindicato, sobre a agenda de visitas que realiza todos os dias, das participações em debates e entrevistas, tudo com o objetivo de levar o nome da categoria. “Peço aos diretores que mantenham-se atentos ás convocações, se atualizem e convidem os servidores para a luta, porque o sindicato somos todos nós e se não tiver a participação dos servidores será uma luta em vão”.

Conforme Batista  o objetivo desse encontro foi realmente trazer os diretores para mais perto da sede, informar sobre as ações, passar a agenda de lutas e mobilizações,colocar a par sobre as ações do Fórum sindical  e outros assuntos administrativos.

Batista disse aos presentes a importância de se investir em mídia e divulgação, que são gastos inevitáveis e que o Sindspen é referencia em destaque justamente porque investe e utiliza a internet para divulgar as ações do sindicato.

“Queremos agradecer a participação de todos os diretores que venhamos a somar nessa luta, o governo não está para brincadeira e não podemos nos dar o luxo de ficar de braços cruzados esperando as coisas acontecerem, antes precisamos nos unir e cobrar dos parlamentares uma postura voltada para os direitos dos servidores. Foi um momento de juntar forças e traçar metas para alcançar os objetivos em comum”, finalizou Batista.

Calendário de Lutas:

-09.03- Reunião no tribunal de Justiça

– 10.03- Debate sobre a PEC dos Gastos

-15.03- Paralisação Nacional de 24 horas.

0e6a0c0c-dee5-4afe-bba7-3faad414c9bc.jpg

848b3e13-a001-4720-827b-664e565372de.jpg