Servidores públicos fazem ato contra o aumento da alíquota do MT Prev de 11% para 14% em frente a Casa Civil.

Na manhã de hoje (21) aproximadamente 200 Servidores públicos realizaram um ato de protesto no palácio paiaguas, em frente a Casa Civil. O ato foi contra o aumento da alíquota de 11% para 14% da previdência dos servidores públicos, proposta pelo Governo do Estado que seria colocada em pauta no Conselho de Previdência do MT Prev na manha de hoje foi adiada.

Conforme os conselheiros a sessão foi adiada por meio de um comunicado enviado para os membros do conselho dizendo que não teria a reunião por falta quorum,  desrespeitando o regimento de abrir a sessão e após verificar o quorum, não havendo suspender a mesma.

Para os sindicalistas o adiamento da reunião foi mais uma vitória para os trabalhadores que ganham tempo para se articularem contra mais esse golpe no bolso dos servidores.

Servidores penitenciários e representantes do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso(SINDSPEN-MT) estiveram presentes no movimento sindical que visa barrar maldades contra a classe trabalhadora.O Secretário geral do SINDSPEN-MT, Ademir da Mata e o vice-presidente, Arilson Moreira também integraram o grupo de sindicalistas e servidores de vários setores do funcionalismo publico que encabeçam as lutas contra o aumento da alíquota do MT Prev, Reforma da Previdência e outros golpes.

O ato foi convocado pelo Fórum Sindical, que representa 32 categorias em Mato Grosso, e teve início às 08h, com representantes de vários segmentos entre eles servidores da saúde, segurança publica, educação entre outros.

precisamos chamar a atenção da população e dos servidores de Mato Grosso para mais esse golpe que querem dar contra o trabalhador. O governo quer tampar o buraco do MT Prev metendo a mão no bolso do trabalhador.Estão querendo que nós servidores pagamos a conta oriunda dos roubos nos cofres públicos e isso não podemos admitir, disse Ademir.

Vários sindicalistas usaram a fala no decorrer do ato e todos foram enfáticos em dizer que a classe trabalhadora precisa se unir, vir para a luta, não ficar em casa de braços cruzados, esperando que seus sindicatos resolvam, pois a luta é de todos e as forças precisam ser aliadas para que os resultados venham.

Para o Presidente do SINDSPEN-MT, João Batista que não esteve presente no evento devido a outra agenda, o movimento precisa ser fortalecido cada vez mais com a presença dos servidores e chama a categoria penitenciária para participarem, estarem atentos ás convocações do Fórum Sindical, sair das redes sociais e ir para a rua em busca de conquistas.

Anexos

0a2a8854-ec98-468b-9d4a-b9591bf9eb5b.jpg