Flagrante: Agentes Penitenciários flagram criminosos tentando colocar celulares dentro de presídio com ajuda de drone.

Ainda a pouco, agentes penitenciários da equipe ALFA, visualizaram um drone, espécie de um mine helicóptero guiado por controle remoto sobrevoando a área restrita da Penitenciária Central do Estado (PCE).

A direção da unidade mobilizou todo o efetivo para monitorar o aparelho e localizar os homens que o controlavam .

Conforme informações, os agentes que estavam de plantão seguiram o objeto e chegaram até dois homens que estavam na rua lateral da penitenciaria guiando o aparelho que continha aparentemente oito (08) aparelhos celulares que seriam entregues a presos e utilizados para comandar crimes de dentro do presídio.

Conforme ainda os agentes, os criminosos mantinham contato com os presos que receberiam os objetos de dentro da PCE  via telefone.

os mesmos foram presos em flagrante e encaminhados a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO),  já que a suspeita é que eles façam parte de uma quadrilha que age de dentro dos presídios.

O Presidente do Sindicato dos Servidores do Estado de Mato (SINDSPEN-MT), João Batista, parabeniza o trabalho realizado pelo  Núcleo de Inteligência  da PCE e demais agentes e a direção que estiveram envolvidos ai nessa campana, onde conseguiram obter êxito capturando os dois marginas, apreendendo o droner e os celulares que iam ser entregues aos presos para comandar crimes de dentro do presídio. “O sindicato ainda  lamenta a falta de estrutura e de compromisso do governo do estado que se desse mais condição de trabalho, os servidores conseguiriam impedir ainda mais a entrada desses materiais, fazendo com que esses marginais não se utilizassem desses meios para continuar chantageando e extorquindo a sociedade aqui fora”, concluiu Batista.

Anexos

36ef93b1-96bd-4554-ba51-b44d022873b0.jpg