SINDSPEN-MT vai realizar projeto ?Agentes da Paz? nos dias 21 e 22 de outubro e convida servidores penitenciários para participar

O Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT) está organizando um projeto batizado como “Agentes da Paz”, que vai ser realizado em todas as subsedes em datas diferentes, porém todas no mês de outubro, que tem por finalidade integração do servidor penitenciário em ações sociais, promovendo a participação do mesmo em diversas áreas. O projeto será desenvolvido pelo Sindspen, mas, foi sugerido pelo servidor Vanderlei Coelho da Cadeia Pública de JUÍNA-MT.

Na capital, a primeira ação do mês das crianças desse projeto será realizada nos dias 21 e 22 de outubro sendo que no dia 21 ás 09:00 horas na Ala Infantil do Hospital do Câncer de Cuiabá e no mesmo dia ás 15:30 irá visitar as crianças Associação de Amigos da Criança com Câncer (AACC) , já no dia 22 as 08:00 no Lar da Criança.

Conforme informou a equipe que esta organizando o projeto, no Hospital do Câncer e na AACC, será feito uma visita recreativa e entrega de brinquedos já no Lar da Criança, será feito um trabalho diferenciado onde as crianças serão levadas para tomar o café da manhã  no Parque Mãe Bonifácia onde uma série de brincadeiras recreativas vão ser desenvolvidas.

Conforme disse o presidente do Sindicato, João Batista o objetivo dessa primeira ação é levar a essas crianças a alegria e um momento de descontração e entretenimento, além de realizar entregas de brinquedos e também fazer brincadeiras e apresentações com palhaços.

“Convidamos e contamos com a solidariedade dos servidores penitenciários para juntos somarmos e fazermos o dia dessas crianças mais felizes, um dia diferente que com certeza vai ficar guardado na memória de cada uma”, concluiu Batista.

Para que a ação seja um sucesso a equipe organizadora precisa de 40 servidores voluntários para atender as necessidades do projeto sendo: Quatro para se vestir de palhaço e um que toca violão e canta.

Além das brincadeiras essas crianças têm outras necessidades que somando as atividades proposta no projeto às fariam mais feliz, para isso pedimos a quem puder doar alimentos, roupas, sapatos, toalhas, pano de prato, eletrodomésticos, eletrônicos e objetos em boas condições que possam ser vendidos no bazar.

As doações podem ser enviadas para a sede do SINDSPEN e quem não puder vir, pode entrar em contato que o sindicato vai estar disponibilizando um responsável para ir buscar.

Os servidores que quiserem participar e também fazer as doações nesse ato de amor ao próximo, contribuindo assim para um dia especial na vida dessas crianças podem entrar em contato até o dia 20 de outubro pelo telefone da secretaria do SINDSPEN: (65) 3649-7517 ou pelo watsap: 65 9292-2530.

Lembrando que todo material utilizado no projeto vai ser disponibilizado pelo sindicato como as roupas de palhaço e camiseta do projeto para os participantes.

Lista de alimentos para doação a AACC:

Arroz/feijão

Macarrão/carne

Açúcar/ farinha de mandioca

Farinha de trigo/ ovos

Lista de alimentos para o Hospital do Câncer:

Fermento/Amido de milho

Suco concentrado, exceto caju.

Biscoitos/Creme de leite

Milho/Ervilha

Ana Paula Barros

Assessoria de Imprensa- SINDSPEN/MT

Sobre o Câncer Infantil

A taxa de incidência de câncer em crianças tem crescido ao longo das últimas décadas, afirma uma nova pesquisa. A Agência Internacional para a Pesquisa do Câncer estudou dados de 19 países. A entidade descobriu que houve um aumenta de cerca de 1% ao ano no número de casos infantis e de 1,5% anual entre adolescentes, entre os anos de 1970 e 1990. Os cientistas dizem ser impossível apontar um só fator como a causa para o aumento no número de ocorrências.

Uma boa notícia foi o fato de que as taxas de sobrevivência ao câncer infantil também aumentaram no mesmo período. O índice de sobrevivência subiu para 75% em crianças da Europa Ocidental e 64% para as do Leste Europeu. Eva Steliarova-Foucher, que comandou os estudos, afirmou: “Nossos resultados provam claramente que houve um aumento da incidência de câncer entre crianças e adolescentes nas últimas décadas, e uma aceleração dessa tendência”.

O instituto Nacional de Câncer (INCA) estima a ocorrência de 600 mil novos casos de câncer no Brasil, apenas no biênio 2016-2017. Apesar dos números, nos últimos anos, o diagnóstico e o tratamento dos diferentes tipos da doença obtiveram avanços expressivos – que se traduzem na esperança a mais aos que têm acesso às inovações. O desafio, porém, está na atenção dada ao diagnóstico precoce do câncer. Incontáveis casos, passíveis de detecção precoce, ainda são diagnosticados tardiamente, ou em estágios avançados.

Fonte- AACC

Associação de Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso © 2013. Todos os direitos reservados.