Cadeia Pública de Porto dos Gaúchos recebe melhorias com ajuda de servidores e parceiros

Ana Paula Barros

Assessoria de Imprensa/SINDSPEN-MT

A cadeia Publica de Porto dos Gaúchos-MT, localizada a 475.4 km de Cuiabá, vem passando por muitas melhorias em suas estruturas físicas.

Segundo informou o diretor da unidade, Rogério Dambrozio, desde de que assumiu a direção não tem medido esforços na busca de parcerias para que o ambiente se torne melhor tanto para os recuperando quanto para os servidores.

Para que a unidade se tornasse um ambiente melhor, Ricardo buscou parcerias com o Conselho da Comunidade e apoio do Doutor Ricardo Nicolino de Castro (Juíz Corregedor) e do Promotor Marcelo Rodrigues Silva que não mediram esforços para ajudar nesse processo de melhorias.

Todo esse processo foi realizado em duas etapas. “De início realizamos melhorias nas celas e corredores da unidade que estavam em condições precárias e visando a segurança, na qual foram feitas reformas na parte estrutural, elétrica e hidráulica, tais obras foram necessárias para a própria segurança da Unidade. Na segunda etapa de reformas realizamos cobertura de área de visitas, calçamento de pátio, construção de garagem, construção de almoxarifado, fachada de entrada, reforma banheiro de servidores, alojamento, hall de entrada e sala de atendimento ao público geral. Vale ressaltar que toda reforma foi utilizada a mão de obra de recuperando” ,disse Rogério.

O Diretor Rogério na oportunidade agradece o Juíz, promotor e o Conselho da Comunidade pelo reconhecimento dos trabalhos realizados, e não menos importante o apoio que todos os servidores desta Unidade tem  dado, que mesmo com baixo efetivo não tem medido esforços para que tais obras se realizassem. “Gostaria de agradecer também o sindicato dos servidores penitenciários de Mato Grosso (SINDSPEN-MT),que vem trabalhando junto a Sejudh para que mais melhorias possam ser realizadas.

O Presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT), João Batista parabeniza a todos os servidores da unidade pela dedicação e aos serviços prestados, mesmo com a falta de efetivo e  estruturas na Cadeia de Porto dos Gaúchos.