Ana Paula Barros
Assessoria de Imprensa/Sindspen-MT
Na manhã de ontem agentes penitenciários que estavam partindo em uma missão de Juara para porto dos gaúchos, encontraram o carro Fiat Siena nas proximidades e Itanhangá,cerca de 210 km de mutum, utilizado pelos detentos na fuga da cadeia publica de nova mutum no ultimo dia (29.08). Conforme disse um dos agentes que estavam na guarnição, devido aos acontecimentos dos últimos dias na unidade de mutum, estavam todos atentos a qualquer indicio e rastros dos foragidos e do carro, no meio do caminhos alguns populares indicaram um carro suspeito, fizemos uma checagem onde localizamos o carro.
Além do carro que pertence a um dos agentes que estavam de plantão no dia do ocorrido e foi feito refém, os criminosos levaram também armas de fogo da cadeia, abandonadas no interior do carro.
De acordo com um dos agentes que estava na operação, Geovan Rocha, eles avistaram um carro prata com as portas abertas e imaginaram que seria o carro do agente de nova mutum, pararam a guarnição e imediatamente fizeram contato com o diretor da cadeia de Juara e nova mutum e policia militar-pm de porto dos gaúchos que imediatamente atenderam o chamado, concluindo ser mesmo o automóvel furtado.
Desde de Ontem (30.08) a policia Militar a partir desse momento passou a seguir os rastros do carro e conseguiram capturar os foragidos.
O Presidente do Sindicato dos servidores do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT), João Batista, parabeniza os Agentes Penitenciários da Cadeia Pública de Juara pelo bom trabalho prestado.