Diretores do SINDSPEN-MT visitam o projeto Agente Mirim em Campo Novo do Parecis

Ana Paula Barros

Assessoria de Imprensa/Sindspen-MT

Os Diretores do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato (SINDSPEN-MT) , Arilson  Moreira e Clovis Henrique, foram até Campo Novo do Parecis (MT), visitar o projeto Agente Mirim realizado pela Associação dos Agentes Penitenciários da cidade.

Conforme informou um dos idealizadores e coordenador  do projeto, o Agente Penitenciário Fábio Aguiar ,todas as atividades desenvolvidas são executado pelos servidores da

Cadeia Pública da cidade, tendo como principal  objetivo,  auxiliar  as  família na formação desses jovens por meio da oferta de ações educacionais e esportivas, como escolinha de futebol, rapel, instrução pedagógica, artesanato e outros.

Fabio disse que a visita dos diretores foi muito importante, pois o projeto leva o nome da categoria e o apoio do sindicato e a parceria é imprescindível para o sucesso do projeto. “Levamos até o SINDSPEN-MT as nossas necessidades e esperamos que por meio dessa parceira possamos conseguir mais parceiros, aumentando assim a área de abrangência de jovens atendidos”, disse o agente. “Sinto-me feliz em ver que o projeto foi além do que imaginávamos inicialmente, isso é fruto de um trabalho conjunto e dedicação de vários servidores da Cadeia Pública de Campo Novo do Parecis. Ver que a sociedade reconhece  o projeto como excelente é o melhor de tudo e ainda saber que estamos contribuindo com futuro melhor, pois estamos tirando esses jovens da vulnerabilidade é a nossa satisfação”, frisou ele.  . Segundo o coordenador, a ação nasceu da vontade de realizar um trabalho social que beneficiasse a comunidade. “Este trabalho é realizado sem nenhuma remuneração e felizmente conseguimos colocá-lo em prática dando início às atividades”, contou o coordenador.

O diretor do SINDSPEN, Arilson Moreira disse que a visita foi para conhecer a fundo e também prestigiar o desenvolvimento e o trabalho dos colegas. “Foi uma visita proveitosa, verificamos como os familiares desses jovens estão felizes pelo trabalho realizado pelos servidores”, disse.

O projeto consiste em oferecer uma nova formação de valores para os adolescentes e dessa forma mostrar caminhos diferentes ao da criminalidade. De acordo com a direção da cadeia, os agentes possuem formação em diversas áreas e cada um oferta uma oficina dentro da sua área de conhecimento. “O sonho é expandir o projeto para todas as cidades de Mato Grosso, mas para isso precisamos de parcerias Para dar continuidade”, falou o coordenador.

O projeto atende um público entre 10 e 16 anos de idade e teve inicio no dia 13 de fevereiro de 2016, é realizado nas dependências da unidade, contou com a participação Representantes dos poderes Judiciário e Legislativo, Conselho Tutelar, Conselho de Segurança, polícias Civil e Militar participaram da abertura das atividades.

O presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso(SINDSPEN-MT), João Batista, parabeniza a todos os Agentes penitenciários  da Cadeia Pública de Campo Novo do Parecis envolvidos no projeto pela iniciativa.