Escola penitenciária comemora hoje cinco anos de fundação

Ana Paula Barros

Assessoria de Imprensa-SINDSPEN/MT

A Escola Penitenciária (ESPEN), está comemorando hoje (25.08) mais um ano de muito sucesso e realizações, desde a sua criação por meio do decreto nº 626,de 25 de agosto de 2011, que instituiu a Escola Penitenciária do Estado de Mato Grosso e concomitante foi publicado o Decreto nº 629, de 25 de agosto de 2011, onde dispunha sobre a estrutura organizacional da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos/SEJUDH.

Segundo a diretora, Lucimar Poleto, o Objetivo da ESPEN é promover a formação, qualificação e especialização de todos os servidores do Sistema Penitenciário do Estado de Mato Grosso, tais como: Profissionais de Nível Superior, Assistentes Administrativo, Agentes Penitenciários e Auxiliares Administrativo.

·         Realizar cursos de formação profissional, capacitação inicial e continuada, atualização e treinamentos em serviços para servidores do sistema penitenciário, em todos os níveis;

·         Promover e participar de encontros, seminários e simpósios, ciclos de estudos e conferências que visam o aperfeiçoamento profissional dos servidores envolvidos nos projetos da SEJUDH;

·         Fornecer dados sobre o aproveitamento dos servidores nos cursos realizados;

A visão é ser referência no Brasil na formação dos Servidores do Sistema Penitenciário do Estado de Mato Grosso, promovendo a profissionalização para custódia humanizada por meio do procedimento de segurança e disciplina.

O Presidente do Sindspen MT, João Batista disse que a criação da Escola Penitenciária, foi uma conquista da luta do sindicato que vem a muitos anos travando com os governos passados para que tivesse um espaço de formação dos servidores, principalmente o local onde a mesma se encontra hoje que foi negociado com o gestor passado, Luiz Antonio Possas para que fosse levado a escola para aquele espaço. “Apesar de hoje sentir que a escola se encontra abandonada, parabenizamos pelos cinco anos de criação”, disse Batista.

A diretoria do Sindicato dos Servidores Penitenciário do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT) vem por meio deste parabenizar a todos os valorosos servidores que prestam trabalho na unidade e deseja que cada vez mais se torne um sucesso com muitas realizações.

T