Presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil ? CSPB visita Mato Grosso e almoça com sindicalistas e fala sobre as lutas contra a PL 257/2016

Ana Paula Barros

Assessoria de Imprensa-SINDSPEN-MT

Na manhã de ontem (24.08), o Presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB, João Domingos em visita a Mato grosso almoçou com o Presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciário do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT), João Batista e o Presidente da Federação Sindical dos Servidores Públicos do Estado de Mato Grosso (FESSP-MT), Benedito Augusto Daltro.

Os sindicalistas, na ocasião do encontro falaram sobre a tão temida PL 257/2016 e o que está sendo feito para combater essa danosa lei que é um projeto que visa retrocessos a direitos trabalhistas e sociais consagrados no texto constitucional.

João Domingos disse que diante da “avalanche” de ameaças em curso, a confederação reforça a “imprescindível” unidade e empenho das entidades sindicais para o enfrentamento contra o desmonte do Estado brasileiro e dos serviços públicos por ele ofertados.

A PLC 25 foi votada na madrugada do dia (10.08), na Câmara Federal em Brasília, dos 424 votos computados, 282 votaram a favor do Projeto e 140 votaram contra.

As bancadas do PMDB, PP, PR, PSDB e PPS fizeram a diferença para a aprovação deste projeto que ataca diretamente o serviço público em todas as esferas.

O texto final é diferente do que foi apresentado inicialmente. Alguns artigos foram retirados, mas na essência tudo segue como era. Em troca da renegociação das dívidas dos estados com a União, os governos terão de impor limites nos gastos com serviços públicos que, na prática, vão promover o sucateamento das instituições públicas e sobrecarregar ainda mais os servidores.

Além da PEC 241 e do PLC 257, já prometeram até o final do ano a Reforma da Previdência e a Reforma Trabalhista. Reforma, leia-se, corte de direitos!

Veja o texto nesse link- http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra?codteor=1445370&filename=PLP+257/2016