Sindicalistas do SINDSPEN-MT estão em Brasília na luta pela aprovação da PEC 308

Ana Paula Barros

Assessoria de Imprensa/Sindspen-MT

A Diretora Parlamentar, Jacira Maria e a Diretora de Convênios, Maria Helena do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT), estão em Brasília para participar da Mobilização em Prol da Aprovação da PEC- 308/2004 e PEC 14/2016 no Congresso Nacional.  A deliberação foi feita na   CONASPEN que convocou todos os sindicatos filiados a estarem presentes e participarem dessa luta tão importante.

Conforme informou Jacira a caravana em prol da PEC 308 já está trabalhando na Câmara dos Deputados em Brasília. Ontem (22.08) representantes da Federação Sindical dos Servidores Penitenciários (FENASPEN) e do SIFUSPESP, se reuniram com o presidente da Câmara Deputado Rodrigo Maia e falaram sobre a importância da inclusão da pauta na casa, da proposta de Emenda Constitucional PEC 308/2004, que cria a chamada Policia Penal.

Os sindicalistas voltam a se reunir com o presidente hoje (23.08). Os integrantes da caravana se dividiram em dois grupos para abordarem todos os deputados! Polícia Penal Já!

Para muitos sindicalistas a aprovação da emenda é um sonho, porque muda quase tudo. Querem uma Categoria forte, respeitada, treinada, equipada, estruturada e acima de tudo valorizada. Se aprovada, tudo na esfera penal será responsabilidade da “Polícia Penal”. “Como nas demais polícias, poderemos contar com policiais penais de Segurança internas e externas, escoltas, peritos, legistas, escrivães, assistentes sociais, psicólogos, etc. Enfim: são novas especializações necessárias à execução penal do mesmo modo que outras áreas que fazem parte do ciclo, Segurança Pública”, disse o presidente do Sindspen-MT, João Batista.