Governo não cumpre acordos firmados e servidores penitenciários aprovam paralisação com indicativo de greve

Nelli Tirelli

Assessoria de Imprensa/Sindspen-MT

Após uma longa greve do funcionalismo público e mesmo com inúmeras reuniões do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT) com representantes do governo do Estado, acordos firmados nesses encontros não vêm sendo cumpridos pelos gestores.

Diante dessa falta de compromisso e do descontentamento dos servidores penitenciários, em assembleia na tarde desta sexta-feira (12.08), a categoria já sinaliza para uma possível greve.

Entre os assuntos apresentados na assembleia e discutidos pela categoria, estão: Pedido administrativo feito a secretaria de Gestão, em relação a insalubridade, Sendo o INPC dos anos de 2014/2015 e 2016; Alteração da LC 389/2010, instituindo a retribuição pecuniária por servido em jornada extraordinária; Concurso publico, que esta em fase de contratação da empresa que fará a prova segundo informações repassadas pela secretaria; Aquisição de escâner corporal, onde segundo parecer da Sejudh a licitação já foi realizada e esta em fase de análise da documentação das empresas; Aquisição uniformes, onde o processo já esta concluso e foi encaminhado a secretaria de Gestão para finalização e elaboração do edital; Aquisição novas viaturas e aquisição de coletes balísticos, em que a secretaria esta aguardando autorização do Exército para prosseguimento do processo licitatório.

Paralisação de 24 horas – Após o presidente do Sindspen-MT, João Batista, fazer um relato do andamento de cada item da pauta, alguns servidores fizeram questão de se manifestar, onde alguns encaminhamentos foram feitos e aprovados pela maioria, sendo uma paralisação da categoria de 24 horas na próxima quinta-feira (18.08), além de uma nova assembleia para o inicio de setembro, tendo como pauta principal indicativo de greve.