Ação conjunta da PC com Agentes Penitenciários resulta em indivíduos presos em Cáceres

Nelli Tirelli
Assessoria de Imprensa/Sindspen-MT

Através de uma ação conjunta da Polícia Civil com agentes penitenciários da Cadeia Pública de Cáceres foi possível prender em flagrante um casal na última sexta-feira (29.07) e três indivíduos sendo 2 maiores e 1 menor na manhã desta segunda-feira (01.08) arremessando invólucros com drogas e celulares no pátio da unidade penal.

“O nosso setor de inteligência recebeu a informação e investigou detectando que haveriam essas ações, foi então que buscamos o apoio da Policia Civil que nos auxiliou e todos foram pegos em flagrante no momento em que arremessavam os materiais ilícitos”, contou o diretor da unidade penal, Revetrio Francisco.

Os agentes penitenciários que participaram da ação foram da equipe 4 do plantão da unidade penal que juntamente com a policia civil ficaram próximo de onde o material seria jogado descaracterizados, o que facilitou a detenção.

“A unidade penal de Cáceres é muito próxima a rua o que facilita esse tipo de ação por parte por parte dos parentes de presos e pelas mulas, então, é necessária atenção redobrada nesse local”, disse o vice-presidente da subsede do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), Luiz Carlos Veloso.

No total, entre as duas detenções foram apreendidos cerca de 400 gramas de droga, aparentemente maconha, além de mais 4 aparelhos celulares, clips, baterias e carregadores.