Núcleo de inteligência da PCE apreende celulares que seriam utilizados por presos para aplicarem golpes

Nelli Tirelli

Assessoria de Imprensa/Sindspen-MT

Após trabalho de investigação dos servidores do Núcleo de Inteligência da Penitenciária Central do Estado (PCE), que fez levantamento de informações de que no raio 5 da maior unidade penal de Mato Grosso haveria uma quadrilha orquestrando crimes do lado de fora da penitenciária, uma revista minuciosa foi feita no local, por volta das 05 horas da manhã, onde diversos aparelhos celulares foram apreendidos.

De acordo com informações repassados por servidores que participaram da ação, os detentos iriam utilizar os aparelhos, através de seus aplicativos, para aplicar golpes em cidadãos de bem, além de cometerem outros crimes.

“Tomamos a decisão de fazer a revista nesse horário no raio, tendo em vista de que pegaríamos os presos de surpresa, e foi o que realmente aconteceu, assim foi mais fácil de localizar os aparelhos”, contou o servidor.

Os aparelhos apreendidos passarão por uma perícia pelo núcleo de inteligência da PCE e após essa analise serão encaminhados a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) para as providencias cabíveis.