Centenas de materiais ilícitos são encontrados em revista de rotina na PCE

Nelli Tirelli

Assessoria de Imprensa/Sindspen-MT

Em mais um procedimento de revista de rotina na maior penitenciária de Mato Grosso, a Penitenciária Central do Estado (PCE), centenas de materiais ilícitos foram encontrados pelos agentes penitenciários escondidos nas celas.

De acordo com servidores de plantão que realizaram a revista, o procedimento foi feito no raio 02. “Foram em vários cubículos deste raio, iniciamos no 07 e terminamos no 12”, contou um dos agentes que participou da operação.

Os servidores contam ainda, que no último domingo, durante o horário de visita, uma mulher também foi presa tentando entrar com um involucro introduzido nas partes intimas. “Aparentemente era maconha”, afirmou o agente penitenciário.

“Essas apreensões já viraram rotina nas unidades penais do Estado, principalmente na PCE, pelo número grande de presos, e infelizmente, os servidores fazem a sua parte, mas se o Estado não fizer a dela equipando as unidades com equipamentos descentes e abolindo a portaria que proíbe a revista intima, essas apreensões continuaram a acontecer”, afirmou o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), João Batista.