Agentes penitenciários da guarda da Sejudh detém acusado de roubos nas proximidades da secretaria

Nelli Tirelli

Assessoria de Imprensa/Sindspen-MT

Após diversos roubos e furtos nas proximidades da secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), os agentes penitenciários que trabalham na guarda da secretaria conseguiram deter o acusado dos delitos nesta semana.

“Como alguns servidores da secretaria também foram assaltados na saída do trabalho, nós começamos a reforçar a segurança do local e observar mais a saída dos funcionários, foi quando esse elemento foi visto com uma bolsa escondida por debaixo da roupa, por um dos agentes penitenciários da guarda, foi então que ele o indagou sobre o que escondia, nesse momento ele tentou investir para cima do servidor com uma faca, foi quando eu e mais um agente chegamos no local e conseguimos detê-lo e chamar a PM”, contou um dos agentes penitenciários que participou da ação.

De acordo com o servidor ainda, o acusado havia acabado de roubar a bolsa de uma senhora nas proximidades. “Ele, inclusive, estava com alvará de soltura, pois havia saído a pouco tempo da cadeia”, contou.

Na oportunidade, o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), João Batista, parabenizou os servidores Regis Manuel, Aparecido Marque e Joaquim Campos, que participaram da detenção.

“Nossos bravos guerreiros do sistema penitenciário não deixam de agir em defesa da sociedade, por isso, meus sinceros parabéns a esses servidores da guarda da Sejudh por essa ação”, disse Batista.