Projeto ?Renascer? da cadeia de São José dos Quatro Marcos esta concorrendo a prêmio

Nelli Tirelli

Assessoria de Imprensa/Sindspen-MT

A Cadeia Pública de São José dos Quatro Marcos recebeu recentemente a visita de um consultor do Instituto Innovare, com objetivo de conhecer e avaliar um dos projetos da unidade penal, o “Renascer”.

A diretora da unidade conta que esse projeto trouxe, entre outros benefícios, o atendimento psicológico para os recuperandos, que é de fundamental importância para a readaptação dos mesmos ao convívio social.

“Após a avaliação desse consultor, passamos a concorrer ao prêmio Innovare, porque esse projeto se enquadra em um prática inovadora no âmbito da justiça e isso nos deixou extremamente felizes por estarmos contribuindo de certa forma para a ressocialização e por estarmos sendo reconhecidos por nosso empenho”, disse a diretora da cadeia Pública, Janaina Savoine.

A diretora conta ainda que o projeto aconteceu com parcerias entre o Fórum local através do MM Juiz de Direito Dr. Antônio Carlos, a Faculdade de Quatro Marcos-FQM através da professora/psicóloga Giuliana e os alunos da turma 2016/1 e com total empenho dos servidores da unidade penal.

“Mesmo com todas as dificuldades que temos como infraestrutura precária e a falta de efetivo, realizar esse projeto foi um desafio e esta sendo gratificando ver os resultados”, declarou Janaina.