Servidores já usufruem de redução de carga horária garantida pelo Sindspen-MT

Nelli Tirelli

Assessoria de Imprensa/SINDSPEN-MT

Através de ações ingressadas no Tribunal de Justiça pela assessoria jurídica do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT), três servidores do sistema penitenciário já foram beneficiados com a redução da carga horária de trabalho em 50% por terem parentes com necessidade especial.

De acordo com o advogado do Sindspen-MT, Dr. Fábio Moreira, a jornada desses servidores foi reduzida de 40 para 20 horas semanais e sem qualquer prejuízo na sua remuneração.

Nessa semana ainda, mais uma servidora da cidade de Rondonópolis conseguiu o beneficio e nos próximos dias deverá estar sendo beneficiada com a redução, assim como outros que também entraram com o pedido na justiça.

Diante dessa importante conquista para os servidores que possuem parentes nessa situação e que necessitam de cuidados, o presidente do SINDSPEN-MT, João Batista, orienta para que entrem em contato com a assessoria jurídica do sindicato.

“Essa foi uma luta que buscamos em beneficio a esses servidores, pois sabemos da importância de termos mais tempo para dedicarmos aos nossos filhos, pai, mãe, ou parente que necessitam de nossos cuidados e até aproveitamos para orientar os que tiverem esse direito para que entrem em contato com a nossa assessoria jurídica para garanti-lo”, disse ele.