Lei complementar que regulariza quantitativo de profissionais no sistema penitenciário é publicada

Nelli Tirelli

Assessoria de Imprensa/Sindspen-MT

Após intensa cobrança da diretoria do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado e Mato Grosso (Sindspen-MT), que tem acompanhado de perto todos os tramites para a realização do concurso público para o sistema penitenciário, foi publicado no Diário Oficial Eletrônico a Lei Complementar de número 578, que altera a Lei Complementar nº 389, de 31 de março de 2010, que reestrutura a Carreira dos Profissionais do Sistema Penitenciário.

Na última semana, o presidente do Sindspen-MT, João Batista juntamente com o secretário-geral, Ademir da Mata, acompanharam a votação, em segunda sessão, do projeto de lei na Assembleia Legislativa.

“Nós estamos acompanhando de perto todas as fases e itens desse certame, pois hoje a realização desse concurso público é uma das nossas prioridades, tendo em vista a grande necessidade que temos no sistema penitenciário mato-grossense de mais pessoal para a realização das atividades”, disse Batista, informando que existem unidades penais no Estado com apenas 2 agentes penitenciários de plantão, o que é um grande risco para a segurança dos servidores e da sociedade.

A nova lei complementar divulgada hoje relaciona o quantitativo de Cargos dos Profissionais do Sistema Penitenciário.

“Nós já temos a autorização para a realização do concurso, já foi publicado o novo quantitativo de cargos, agora falta apenas a contratação da empresa que fará a realização da prova, então, estamos aguardando agora essa contratação que deverá ser feita o mais rápido possível para finalmente termos a realização desse concurso”, relatou o presidente do Sindspen-MT.

Publicação da relação do quantitativo de profissionais que deve compor o sistema penitenciário mato-grossense:

Profissionais da Carreira do Sistema Penitenciário

CARGOS