Centenas de materiais apreendidos no fim de semana e tentativa de fuga é registrada na PCE

Nelli Tirelli

Assessoria de Imprensa/Sindspen-MT

O fim de semana foi agitado na maior penitenciário de Mato Grosso, a Penitenciária Central do Estado (PCE), onde centenas de materiais ilícitos foram apreendidos após operação surpresa dos agentes penitenciários do plantão e de folga, que foram acionados para reforço.

De acordo o diretor substituto, Reges da Rocha, a semana já havia iniciado tumultuada com o registro de uma tentativa de fuga nas celas 11 e 12 do raio 03, onde estão encarcerados um total de 67 presos. “Felizmente os agentes de plantão perceberam a grade serrada e conseguimos frustrar a intenção dos presos”, contou o diretor substituto.

Já no fim de semana, no raio 01 e 04 foram realizadas revistas minuciosas, onde foram apreendidos centenas de celulares, carregadores, chips, armas artesanais, entre outros materiais ilícitos.

“Foi um fim de semana de muito trabalho e dedicação de servidores de folga, por sinal, onde somente aparelhos celulares foram apreendidos 72 no raio 4 e mais 27 no raio 01, e na sua maioria aparelhos de última geração, então, temos que intensificar nossas operações para impedir que esses materiais entrem”, disse o diretor substituto.

O presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários, João Batista, parabenizou o trabalho dos servidores, e explicou como esses materiais chegam as mãos dos presos.

“É muito fácil entender como esses materiais vão parar nas mãos dos presos. Isso ocorre principalmente por dois motivos, falta de aparelhos como escâner corporal, que teria a função de detectar esses materiais e a proibição da revista intima nas mulheres”, falou João Batista.

Anexos

httt.jpg