Servidores públicos devem fazer recadastramento junto a Seges até 31 de agosto

Nelli Tirelli

Assessoria de Imprensa/Sindspen-MT

A diretoria do Sindicato dos Servidores Penitenciário do estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT) informa a todos os servidores que iniciou no dia 01 de julho o recadastramento dos Servidores para este ano de 2016. O objetivo é a atualização da base de dados e melhoria dos processos de acordo com a secretaria de Gestão, responsável por este trabalho.

Devem fazer a atualização cadastral anual todos os servidores públicos ativos e empregados de empresas públicas e sociedades de economia mista do Estado de Mato Grosso.

Os servidores públicos ativos devem primeiro fazer a parte online, preenchendo a declaração de efetivo exercício e entregá-la em seguida ao habilitador de seu órgão para que seja validada a atualização. Após a conclusão de todas as etapas, é gerado um número de protocolo, assegurando ao servidor que o registro foi realizado e encaminhado com sucesso.

A diretoria do Sindspen-MT alerta que o descumprimento da obrigação cadastral pode gerar a instauração de processo administrativo disciplinar para apuração dos fatos e, se for o caso, a aplicação das penalidades previstas em lei e a suspensão do pagamento da remuneração do servidor ou empregado público inadimplente.

RECADASTRAMENTO – Informações adicionais

1 – Para regularizar o recadastramento entre na pagina da Seges no seguinte endereço: http://www.gestao.mt.gov.br/

2 – O Recadastramento inicia-se em 01/07/2016 e se encerrará no dia 31/08/2016;

3 – Os servidores deverão inicialmente preencher o formulário online (www.gestao.mt.gov.br). Ao término deverá imprimir e preencher “Declaração de Efetivo Exercício”;

4 – Na fase presencial, é necessário entregar a “Declaração de Efetivo Exercício” à chefia imediata para conferencia e assinatura;

5 – Será considerada chefia imediata, o servidor que ocupe cargo em DGA – Direção Geral e Assessoramento (não será válido líder de equipe devido a rotatividade);

Informações às Unidades/Setores:

1 – As unidades/setores deverão encaminhar através de ofício as vias originais das “Declarações de Efetivo Exercício” devidamente assinadas pelo servidor e chefia imediata para validação na Coordenadoria de Gestão de Pessoas até 29/08/2016, a fim de gerar o código em tempo hábil para os servidores concluírem o recadastramento;

2 – As unidades com mais de 100 (cem) servidores, a fim de ter um maior controle no envio das “Declarações de Efetivo Exercício”, sugerimos que encaminhem quinzenalmente os documentos relacionados através de oficio conforme item anterior (Ex: dia 15/07, 30/07, 15/08 e 29/08/2016);

Servidor, não deixe para última hora, evite o risco de bloqueio do salário por não realizar o recadastramento.

Dúvidas: (65) 3315-1543/1544