Lucas do Rio Verde: Agentes penitenciários impedem da fuga do CDP

Nelli Tirelli

Assessoria de Imprensa/Sindspen-MT

Uma tentativa de fuga foi registrada no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Lucas do Rio Verde no ultimo fim de semana.

No total, 20 presos estavam na cela e iriam empreender fuga, mas com a rápida ação dos agentes penitenciários que perceberam a intenção dos presos, a intenção foi frustrada.

“Felizmente conseguimos perceber a tempo e impedir que esse número de presos conseguisse fugir”, contou um dos agentes penitenciários que participou do trabalho.

O CDP de Lucas do Rio Verde conta hoje com uma população carcerária de 260 internos para um contingente de apenas 24 agentes penitenciários.

“O efetivo da unidade é muito baixo para uma grande quantidade de presos, ou seja, a unidade necessidade urgentemente de mais gente trabalhando, assim como diversas outras unidades do Estado, então, a partir de agora, a realização desse concurso público será uma de nossas prioridades”, afirmou o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), João Batista.