Nelli Tirelli
Assessoria de Imprensa/Sindspen-MT
Após mais de 30 dias de greve pela recomposição da Revisão Geral Anual (RGA), a diretoria do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT) volta a discutir a pauta de reivindicação da categoria com o governo do Estado. A reunião para falar sobre as diversas solicitações aconteceu na secretaria de Gestão com o secretário Júlio Modesto na manhã desta terça-feira (05.07).
Logo na abertura da reunião, o presidente do Sindspen-MT, João Batista, foi relatando cada item que compõe a pauta, entre eles, concurso público, viaturas, jornada voluntária, progressão de classe, insalubridade, entre outros. Para cada reivindicação, o secretário foi se posicionando e solicitando a sua equipe andamento.
Na oportunidade, o presidente do Sindspen-MT cobrou ainda mais valorização do servidor principalmente em relação a tabela salarial.
Por fim, o secretário declarou que todos os assuntos pertinentes a pauta serão encaminhados e deverão avançar. “Vamos retomar toda essa discussão a partir de agora e vamos avançar, temos que avançar”, declarou Modesto.
PARTICIPAÇÃO – Participaram da reunião, além do presidente do Sindspen-MT, o secretário geral, Ademir da Mata, a diretora parlamentar, Jacira Maria da Costa, o diretor Sebastião Elson e a equipe do governo.