Nelli Tirelli
Assessoria de Imprensa/Sindspen-MT
A greve dos servidores penitenciários chega ao seu 21º dia com alguns avanços para a categoria, que após muita pressão, conseguiu com que uma das reivindicações que é o concurso público fosse assinado pelo governador do Estado.
A expectativa do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), é que o concurso seja publicado nos próximos dias.
“Esperamos que os representantes do governo contratem logo a empresa responsável pela realização do certame e que esses novos servidores também sejam convocados de imediato para somarem esforços conosco devido a grande necessidade de mais gente nos corredores das unidades penais”, disse o presidente do Sindspen-MT, João Batista.
Para o presidente do Sindspen-MT ainda, o concurso só foi liberado neste momento porque a categoria se encontra em greve e porque fez pressão, senão fosse isso, Batista não acredita que o governo iria cumprir com o prometido.
“Como estamos em um momento de greve, o estado liberou como forma de dizer que esta nos atendendo e porque pressionamos, mas ainda estamos esperando outras reivindicações como o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) e voltamos a reafirmar, a greve continuará enquanto o governo não começar a olhar com outros olhos para nossa categoria”, disse Batista.