Deputados suspendem sessão destinada para votar projeto de Lei que prevê a RGA

Nelli Tirelli

Assessoria de Imprensa/Sindspen-MT

Servidores penitenciários e demais categorias se concentraram na manhã desta quinta-feira (16.06) na Assembleia Legislativa do Estado, onde supostamente seria votada proposta elaborada pelo governo de Mato Grosso para a Revisão Geral Anual (RGA). Milhares de servidores lotaram a Casa de Leis para acompanhar a votação, que por fim, não ocorreu.

De acordo com os deputados que estavam presentes na sessão, o projeto que prevê o parcelamento não havia chego até a Assembleia Legislativa.  “Como o projeto não chegou em nossas mãos, não temos como avaliá-lo e muito menos votá-lo, por esse motivo, suspenderemos a sessão”, disse o deputado Emanuel Pinheiro, que presidia a sessão.

Por acreditarem que essa seja apenas uma manobra dos parlamentares, os sindicalistas e servidores montarão acampamento a partir de hoje nas sessões da ALMT, para que o projeto não seja aprovado da forma que esta. “O projeto esta muito aquém daquilo que é de direito dos servidores e daquilo que queremos. Não vamos aceitar essa proposta que deve ser ainda muito melhorada pelo governo do Estado”, disse João Batista, presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT).

Antes mesmo dos servidores deixarem o plenário, seguranças do local já foram apagando as luzes e fechando as portas, o que foi considerado desrespeito pelas centenas de pessoas que ainda estavam no local.

TARDE – No período da tarde, as mobilizações seguem a partir das 14 horas em frente a secretaria de Gestão (Seges) e Assembleia Legislativa do Estado.