ASSEMBLEIA: Servidores penitenciários decidem por continuidade da greve em MT

postado em: Notícias | 0

 

 

Nelli Tirelli

Assessoria de Imprensa/Sindspen-MT

 

Centenas de servidores penitenciários da capital e do interior participaram na manhã desta sexta-feira (10.06) da assembleia geral da categoria, que teve como ponto central a votação para continuidade ou não no movimento grevista. Por unanimidade os servidores votaram pela permanecia da categoria no movimento.

 

Outro ponto aprovado por todos os presentes também foi o ingresso do dissidio coletivo da categoria no Tribunal de Justiça, o qual deve ser protocolado ainda nesta sexta-feira pela assessoria jurídica do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT).

 

“A greve continua e cada vez mais intensa no sistema penitenciário, conforme foi aprovado nessa assembleia e voltamos a dizer que esse é um direito de todo trabalhador a receber essa recomposição inflacionária e não seremos nós, que estamos acostumados a ter que lutar para receber todo e qualquer direito que iremos desistir. Estamos firmes e continuaremos assim até a nossa vitória”, declarou o presidente do Sindspen-MT, João Batista.

 

Novas mudanças na instrução normativa de greve do Sistema Penitenciário foi outra situação debatida e algumas alterações, como a suspensão no atendimento das cantinas, foram feitas e serão publicadas em breve para conhecimento de todos.