Servidores lotam novamente ALMT em busca de respostas dos parlamentares

postado em: Notícias | 0

 

 

Nelli Tirelli

Assessoria de Imprensa/Sindspen-MT

 

A mobilização dos servidores públicos de Mato Grosso na manhã desta terça-feira (07.06) começou na Assembleia Legislativa do Estado, onde os manifestantes buscam uma resposta por parte dos parlamentares em relação a previsão orçamentária para a Revisão Geral Anual (RGA). Segundo eles, o secretário de Planejamento, José Bussiki, declarou recentemente que os parlamentares retiraram da Lei Orçamentária Anual (LOA), a previsão para a recomposição dos servidores do Estado.

 

O secretário de Planejamento afirmou ainda, que o Governo enviou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) com previsão de 7,5% da reposição inflacionária, mas que os valores não foram incluídos na LOA, aprovada em dezembro de 2015.

 

De acordo com o secretário geral do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), Ademir da Mata, eles querem explicações do legislativo sobre essa acusação.

 

“Estamos mais uma vez aqui na Assembleia e gostaríamos de uma resposta por parte dos deputados a respeito dessa declaração do Bussiki”, disse Ademir, ressaltando que a greve no sistema penitenciário continua firme. “Nós ainda não fomos notificados pelo Judiciário em relação a ilegalidade da greve, enquanto isso não acontecer continuaremos firmes e fortes no movimento”.

 

Durante toda manhã os servidores ficaram dentro e fora da Assembleia esperando alguma posição por parte dos parlamentares.

Já no período da tarde, a concentração dos servidores está prevista para ser novamente em frente a secretaria de Gestão (Seges), no Palácio Paiaguás, onde está montado o “acampamento” dos servidores.

 

VIDEOS – Assistam vídeo da declaração do secretário e do deputado Guilherme Maluf no link abaixo:

 

http://www.gazetadigital.com.br/conteudo/show/secao/152/og/1/materia/481023/t/maluf-chama-bussiki-de-irresponsavel-e-quer-explicacoes-videos