Sindspen realizou assembleia com servidores para alteração de alguns itens da instrução normativa

Nelli Tirelli

Assessoria de Imprensa/Sindspen-MT

Aconteceu na tarde desta sexta-feira (03.06) assembleia geral dos servidores penitenciários com objetivo de discutir algumas alterações necessárias na Instrução Normativa de orientação em relação a greve dos servidores.

A primeira mudança é em relação ao monitoramento eletrônico, que ficou definido neste setor a colocação da tornozeleira no preso de custódia, atendimento de telefone por parte dos 30% de servidores que estiverem no local e a não desinstalação do equipamento, nem a manutenção das mesmas.

Outro item apresentado e discutido foi o atendimento a advogados. Para falar sobre esse assunto, representantes da OAB de Mato Grosso participaram da assembleia. Na oportunidade, o presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas da Ordem, André Stumpf, falou  da necessidade dos profissionais poderem atender seus clientes mesmo durante o período de greve.

Sobre esse assunto, ficou definido após ser colocado em votação e aprovado que os advogados serão atendidos 3 dias na semana, terça-feira, quarta-feira e quinta-feira, das 08 às 11 horas da manhã, mas não podendo entregar materiais aos presos.

“Diante da abertura por parte do sistema penitenciário, a OAB, através do presidente Leonardo Campos, Dr. Valdir Caldas e o Dr. André Stumpf, se comprometeu em estar nos auxiliando e nos apoiando nas nossas ações, principalmente, intermediando junto a Sejudh algumas reivindicações dos servidores”, explicou o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), João Batista.

Nada mais tendo a ser apresentado a assembleia foi encerrada. “Lembrando que continuamos firmes na nossa luta pela RGA e que para conquistarmos nosso direito contamos, incondicionalmente, com a participação de todos”, finalizou Batista.