?Proposta de apenas 6% de recomposição é a mesma coisa que nos chamar para guerra?, diz presidente do Sindspen-MT

Nelli Tirelli

Assessoria de Imprensa/Sindspen-MT

Mesmo abaixo de muitos protestos do lado de fora do auditório da Secretaria de Gestão, local em que acontecia a reunião, os representantes do governo do Estado ofereceram apenas 6% de recomposição inflacionária aos membros do Fórum Sindical, sendo 2% em setembro; 2% em janeiro; e 2% em março. A proposta revoltou novamente os lideres sindicais, que no mesmo momento se propuseram contrários e se negaram, inclusive, a levar a oferta as suas respectivas bases.

“É um absurdo ele nos fazer esperar até hoje, dizendo que faria uma proposta melhor e chegar oferecendo apenas 1% a mais da primeira proposta. Nem consideramos uma nova proposta essa, ou seja, companheiros, nossa greve continua firme e forte por tempo indeterminado”, disse, muito revoltado, o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), João Batista, que completou ainda, “oferecer esse valor é a mesma coisa que nos chamar para a guerra. Não vamos aceitar jamais”.

ASSEMBLEIA – Em relação a assembleia geral dos servidores penitenciários está mantida para esta sexta-feira (03.06), tendo em vista que o objetivo de reunir a categoria é discutir estratégias do movimento grevista e não para se analisar a proposta feita pelo Governo do Estado.

A assembleia geral acontece no auditório da OAB, no Centro Politico Administrativo, a partir das 16 horas.