Após divulgar na mídia de que faria uma proposta ao Fórum Sindical referente a Revisão Geral Anual (RGA), o governo do Estado representado por alguns secretários, entre eles, o de Gestão, Júlio Modesto, se reuniu com os representantes dos sindicatos na manhã desta segunda-feira (30.05).
Durante o encontro que aconteceu no auditório da secretaria de Gestão, os representantes do Estado voltaram a ressaltar a situação econômica do País, bem como a de Mato Grosso, como forma de se tentar justificar a proposta que fariam, sendo a de reajustar apenas 5%, sendo 2% no mês de setembro deste ano e mais 3% no mês de janeiro de 2017, sem ao menos ser retroativo ao mês de maio.
“Nós consideramos uma proposta absurda, ou melhor, nem consideramos essa uma proposta. No meu ver, será inevitável uma greve geral do funcionalismo público de Mato Grosso”, disse o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), João Batista.
Ao término da reunião, que durou em torno de uma hora apenas, os sindicalistas saíram revoltados e irão se reunir para ver os próximos passos do Fórum Sindical.
“Iremos ver a possiblidade de realizarmos assembleia ou não, já que após nossa indignação, o secretário afirmou que tentará melhorar a proposta, então, talvez seja inviável realizarmos uma assembleia agora, já que logo teremos outra situação, mas logo iremos divulgar os próximos passos que deveremos dar”, disse Batista.
Nelli Tirelli
Assessoria de Imprensa/Sindspen-MT