Servidores lotam plenário da ALMT no segundo dia de paralisação das 48 horas

postado em: Notícias | 0

 

Nelli Tirelli

Assessoria de Imprensa/Sindspen-MT

 

A manhã desta terça-feira (25.05) foi marcada por mais um dia de mobilização dos servidores de Mato Grosso, entre eles, muitos do sistema penitenciário que compareceram ao chamamento da diretora do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT) para protestarem mais uma vez contra o governo estadual pelo não pagamento da Revisão Geral Anual (RGA).

 

No inicio da manhã, os servidores se concentraram em frente a secretaria de Gestão (Seges) e posteriormente se deslocaram até a Assembleia Legislativa do Estado (ALMT) onde permaneceram até ás 12 horas.

 

Na Assembleia Legislativa os servidores lotaram o plenário, que tem capacidade para 384 pessoas sentadas, mais cerca de 600 que estavam em pé. Centenas de servidores não puderam entrar devido a capacidade do local.

 

“Foi muito bonito de se ver tantos servidores lutando por uma causa, por um direito seu, e nós gostaríamos de fazer um agradecimento especial aos nossos servidores do sistema penitenciário que estão juntos conosco nessa luta, suando a camisa o tempo todo, não esmorecendo e deixando seus afazeres pessoais para estar lá lutando pela sua categoria. nosso muito obrigado a vocês”, disse o presidente do Sindspen-MT, João Batista, que também aproveitou para agradecer os servidores do interior pela garra e por todo o empenho na mobilização. “Aos servidores do interior, que estão nos mantendo informados com relatórios e imagens da mobilização em suas respectivas cidades, nossos grandes guerreiros que não se deixam abater, principalmente por ameaças, o nosso muito obrigado também a vocês”.

 

 

TARDE – No período da tarde as mobilizações continuam na Assembleia Legislativa a partir das 15 horas. “Os servidores do sistema penitenciário já estão todos convocados a estarem lá, junto conosco a partir desse horário para estarmos pressionando os deputados a nos apoiarem. Também participaremos da sessão que acontece a partir das 17 horas”, convocou Batista.