Paralisação de 48 horas é marcada por concentração em frente a Seges e Monumento Ulisses Guimarães

Nelli Tirelli

Assessoria de Imprensa/Sindspen-MT

Os servidores públicos estaduais, entre eles, do sistema penitenciário mato-grossense iniciaram hoje mais uma paralisação como forma de protesto ao não pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) por parte do governo do Estado. Desta vez, a paralisação terá 48 horas de duração.

Para dar inicio ao movimento, os servidores da capital se concentraram em frente a secretaria de Gestão (Seges), posteriormente fizeram uma passeata até o Monumento Ulisses Guimarães, na Avenida CPA. Já no interior do Estado os servidores também estão todos mobilizados e com as atividades paralisadas, inclusive, no sistema penitenciário, onde os profissionais estão somando esforços com as demais categorias em lugares estratégicos de suas respectivas cidades.

“O RGA nada mais é do que a reposição inflacionária e um direito de todo trabalhador. Nós só estamos lutando para garantir o que é nosso e esperamos que em breve o governo do Estado nos conceda esse direito, caso contrário, o Estado inteiro irá parar e o maior prejudicado será o cidadão que necessita dos serviços do Estado. Nós não queremos isso, mas quem irá direcionar o rumo dessa luta será o senhor governador”, disse o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), João Batista.

De acordo ainda com o presidente do Sindspen-MT, a maioria dos sindicatos, principalmente os ligados ao Fórum Sindical, já sinalizou para greve geral a partir do dia 31 de maio. Data limite para o governador Pedro Taques conceder o reajuste ainda esse mês.

“Nós do sistema penitenciário não iremos nos amedrontar por ameaças e caso não tenhamos o reajuste até essa data, iremos para greve geral também”, finalizou Batista.

No período da tarde, a mobilização dos servidores continua no sentido inverso. Eles irão retornar do Monumento Ulisses Guimaraes para a frente da Secretaria de Gestão, no Palácio Paiaguás. A caminhada desse percurso acontece a partir das 14 horas

cvc.jpg

cvcccccccccccc.jpg