Milhares de servidores do sistema penitenciário e demais categorias tomam as ruas de Cuiabá para lutar pelo RGA

Nelli Tirelli

Assessoria de Imprensa/Sindspens-MT

A exemplo da primeira mobilização organizada pelo Fórum Sindical, milhares de servidores somaram esforços e compareceram hoje novamente na paralisação em prol da Revisão Geral Anual (RGA).

No período da manhã, a concentração de servidores aconteceu em frente a secretaria de Gestão, no Palácio Paiaguás. “A principio, cada categoria organizou sua mobilização, nós do sistema penitenciário, por exemplo,  nos reunimos em frente as nossas respectivas unidades, inclusive, os servidores do interior, que estão de parabéns pela adesão em massa a paralisação, e posteriormente, nos unimos as demais categorias em frente a Seges onde protestamos contra essa atitude do governo”, disse o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), João Batista.

Já no período da tarde, uma grande concentração de pessoas se reuniu novamente em frente a Seges, em seguida, em forma de passeata os servidores se dirigiram a Assembleia Legislativa.

Durante todo o percurso, muitos discursos foram proferidos pelos lideres sindicais, entre eles, o do presidente do Sindspen-MT, que destacou a situação precária e defasada das unidades penais do Mato Grosso. Ele também citou a situação econômica do Estado e garantiu que os servidores do sistema penitenciário não irão recuar enquanto o governo não garantir o direito a recomposição salarial.

Após os milhares de servidores chegarem á Assembleia Legislativa, os presidentes dos sindicatos que compõe o Fórum Sindical foram recebidos em uma reunião com o Colégio de Lideres da ALMT.

“Nessa reunião, os deputados formaram uma comissão composta por 12 parlamentares que irão intermediar a negociação com o governo do Estado. Eles nos garantiram que até a próxima quinta-feira deverão se reunir novamente conosco, a partir das 07 horas da manhã para nos passar alguma posição”, contou João Batista.

Anexos

rqwerqwe.jpg