Servidores Penitenciários aprovam paralisação de 24 horas na próxima terça-feira

Nelli Tirelli

Assessoria de Imprensa/Sindspen-MT

O presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), João Batista e demais diretores, além do assessor jurídico, o advogado Carlos Frederick, se reuniram em assembleia com a categoria na tarde desta sexta-feira (13.05). A reunião aconteceu no auditório da OAB e contou com a presença de diversos representantes do Fórum Sindical, já que um dos principais assuntos em pauta era a mobilização geral de todos os servidores do Estado em prol do pagamento da Revisão Geral Anual (RGA).

Após a abertura da assembleia pelo presidente João Batista e algumas falas posteriores, colocou-se em votação a paralisação de 24 horas de todo funcionalismo público, prevista pelo Fórum Sindical a qual esta marcada para acontecer na próxima terça-feira (17.05). A proposição foi aprovada por unanimidade.

Também foi aprovada por todos os servidores presentes a proposição dos servidores penitenciários ficarem em estado de assembleia a partir desse momento, ou seja, a qualquer hora a categoria pode ser convocada para novas tomadas de decisões acerca do RGA.

Na oportunidade, foi montada comissão que estará a frente dos trabalhos e mobilizando os demais servidores para a paralisação, a principio, de apenas 24 horas.

“Essa será apenas uma paralisação, mas caso não tenhamos nenhuma resposta positiva por parte do governo do Estado, em breve, deveremos deflagrar estado de greve e greve geral caso a reposição não seja implantada ainda na folha desse mês de maio”, disse Batista.

Após essa votação, outros quesitos foram apresentados e esclarecidos em relação a pauta de reivindicação da categoria, além de assuntos referentes aos trabalhos realizados pelo Sindspen-MT junto a Federação Nacional dos Servidores Penitenciários (Fenaspen) em Brasília.

SORTEIO – A parceira do Sindspen-MT, a empresa Demário Investimento, representante do consórcio Canopus, fez o sorteio de diversos brindes aos servidores presentes ao término da assembleia.

erqewrqew.jpg

ewa.jpg