Servidores completam um ano de prática de atividades físicas de muay thai na Escola Penitenciária

O muay thai é uma arte marcial tailandesa milenar e  que exige grande esforço físico de seus praticantes.  Segundo o agente penitenciário e instrutor, Anderson Poleto, “Melhora a coordenação motora, condicionamento físico e psicológico. Devido a grande sequência de socos e chutes utilizadas nos treinos, traz alívio do estresse e diminui a tensão, raiva e preocupações”, disse ele.

O muay thai também conhecido como boxe tailandês  utiliza 8 armas de combate (punhos, cotovelos, joelhos e canelas).

Em abril de 2015 a Escola Penitenciária, em parceria com Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen-MT) iniciou o projeto.  “Até o presente momento, mais de oitenta servidores já participaram das aulas. Porém, como toda academia, há uma rotatividade  dos alunos, o que permite o surgimento de novas vagas”, disse a coordenadora da Escola Penitenicária Lucimar Poleto.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS – O professor Anderson Poleto é Agente Penitenciário, voluntário no projeto. É graduado pela confederação brasileira de kick boxer tradicional, faixa preta 1° dan internacional. Graduado pela federação mineira de esportes de contato, prajied preto em muay thai. Nos seus 25 anos de atleta de lutas de contato, como competidor, conquistou vários títulos, entre eles campeonatos mineiro e brasileiro.

SOBRE O PROJETO – As aulas são oferecidas no período noturno na sede da Escola Penitenciária no bairro Morada do Ouro.

Os interessados em participar das aulas, poderão entrar em contato pelos tel: 3644-2353 ou 3644-3640 e se inscrever. As vagas são limitadas.