Sistema de monitoramento é instalado no CDP de Pontes e Lacerda através de doação de deputado

Nelli Tirelli

Assessoria de Imprensa/Sindspen-MT

No intuito de melhorar a segurança do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pontes e Lacerda, foi instalado recentemente na unidade penal circuito de monitoramento com diversas câmeras de segurança.

De acordo com os diretores da subsede do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT) da regional de Pontes e Lacerda, que buscaram esse apoio junto ao deputado estadual Wancley Carvalho no ano passado, o investimento no novo sistema de segurança só foi possível através de uma doação do parlamentar que repassou a unidade mais de 6 mil reais para que os equipamentos fossem instalados.

Segundo os diretores da subsede, essa era uma grande necessidade da unidade penal, tendo em vista os servidores vinham sofrendo com a falta de segurança, e principalmente, com a questão de pessoas jogando material ilícito dentro do pátio do CDP, por cima do muro.

“A unidade é distante da cidade e cercada de mata, então muitas pessoas se aproveitam disso para jogar materiais ilícitos por cima do muro, e os agentes já fizeram diversas detenções de pessoas jogando material, além da Policia Militar já ter prendido também muitos nessa situação, ou seja, estava muito complicado, e agora, com a doação do deputado, ao qual agradecemos imensamente, acreditamos que esse problema será resolvido, já que se tem como monitorar se algo for jogado”, disse Silvio Domingos, presidente da subsede de Pontes e Lacerda.

Anexos

ndice.jpg