Presidente do Sindspen-MT toma posse como conselheiro fiscal do MT Saúde

Nelli Tirelli

Assessoria de Imprensa/Sindspen-MT

Tomaram posse na manhã desta terça-feira (03.05) os conselheiros do Conselho Fiscal do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores de Mato Grosso, o MT Saúde. Além do presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), João Batista, também passam a integrar o conselho o senhor José Barros Campos, Joelson Obregão Matoso, Danilo Marcandeli, José Monteiro, Cledison Gonçalves da Silva, e os suplentes Eleakin Martins Dias, João Carlos Corrêa, Nancy Gomes da Silva e Luciano Alves Barbosa.

O MT Saúde é presidido atualmente por Carlos Brito, que durante a reunião de posse, fez uma apresentação da situação financeira do plano, além do orçamento para o exercício de 2016.

“Esse plano foi feito especificamente para o servidor público, mas que diante de inúmeros problemas, inclusive financeiro, nunca foi pra frente, mas esperamos estar atuando na fiscalização e participando para que a partir de agora ele realmente seja uma ferramenta vital dentro da valorização do servidor de Mato Grosso”, disse Batista.

Carlos Brito explicou que plano foi totalmente reformulado e visa que ele seja autossustentável. “Já conseguimos diminuir bastante o déficit financeiro do plano e esperamos para que em breve tudo esteja regularizado”, disse aos novos conselheiros.

O presidente do Sindspen-MT destacou que a apresentação do projeto para captação de novos usuários do plano e consequentemente de recursos. “Apesar de toda a roubalheira através do plano no governo passado, eu estou bastante otimista após participar dessa reunião e tomar conhecimento da situação real do MT Saúde e dos projetos futuros, inclusive da interiorização do plano”.

Entre as alterações da reformulação do MT Saúde, esta a contratação do plano, que passou a ser por faixa de idade, conforme regras da Agência Nacional de Saúde Suplementar.

NOMEAÇÃO – Os novos conselheiros foram nomeados pelo governador do Estado, Pedro Taques, através dos atos de números 9.730 e 9.732.

Anexos

20160503_085348.jpg