Juiz solicita ?Anotação de Elogio? á servidores penitenciários que atuaram em operação na PCE

postado em: Notícias | 0

 

 

Nelli Tirelli

Assessoria de Imprensa/Sindspen-MT

 

O Juiz coordenador do Núcleo de Execução Penal de Cuiabá e Várzea Grande, dr. Geraldo Fídélis, que por sinal, desenvolve um grande trabalho em prol do sistema penitenciário Mato-grossense, emitiu recentemente um oficio ao governador do Estado ressaltando o comprometimento dos servidores penitenciários de Mato Grosso.

 

Na oportunidade, o juiz citou no documento como exemplo, a “Operação Sigilo”, realizada na Penitenciária Central do Estado (PCE) nos dias 10 e 11 de abril, que impediu a fuga de centenas de presos da maior unidade penal de Mato Grosso, que conta hoje, com uma população carcerária de mais de 2.100 presos.

 

No documento ainda, o magistrado afirma que o trabalho dos agentes penitenciários na operação sigilo, merece reconhecimento e solicita para que os 44 servidores que atuaram nessa operação recebam “Anotação de Elogio” na sua respectiva ficha funcional, além do diretor da PCE, Roberval Barros, diante da sua liderança, bravura e operacionalidade, diz o oficio.

 

O documento também foi recebido pelo presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), João Batista, que agradeceu ao juiz pelo reconhecimento dos serviços realizados pelos servidores.

 

 

“Nós temos muito a agradecer ao Dr. Geraldo, um grande parceiro do sistema penitenciário de Mato Grosso, e que reconhece todo o esforço dos servidores na realização do seu trabalho para que a sociedade não acabe sendo ainda mais prejudicada pelo mau comportamento de criminosos. A ele, toda nossa gratidão e respeito”, salientou Batista.