Realidade e ações efetivas que visem melhoria no Sistema penitenciário são apresentas em Audiência Pública

postado em: Notícias | 0

 

Nelli Tirelli

Assessoria de Imprensa/Sindspen-MT

 

Com a presença de centenas de pessoas, entre elas, servidores penitenciários mato-grossenses, autoridades politicas, cidadãos da comunidade, alunos, entre outros, participaram na noite de ontem de uma importante audiência pública na cidade de Rondonópolis.

 

O debate em pauta foi o sistema penitenciário na segurança Pública como um todo e a sua realidade hoje no Estado de Mato Grosso.

O evento organizado pela Câmara Municipal de Vereadores de Rondonópolis juntamente com o vereador Marcelo Marques teve inicio por volta das 19 horas, onde na oportunidade, as autoridades que  compuseram a mesa de honra falaram sobre sua visão do sistema penitenciário. Uma realidade conhecida somente por quem labuta no dia-a-dia dentro das unidades penais do Estado.

 

Durante o evento ainda, o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), João Batista, apresentou em slides a atual situação do sistema penitenciário de Mato Grosso, entre elas, as más condições de viaturas, falta de segurança nas unidades penais, os milhares de materiais apreendidos pelos agentes penitenciários, principalmente com mulheres tentando adentrar com os mesmos introduzidos ao corpo e na oportunidade, criticou a portaria que proíbe a revista intima.

 

O presidente do Sindspen-MT também criticou a tentativa de privatização do sistema penitenciário brasileiro. “É um sistema que já temos alguns exemplos e que ficou comprovado que não funciona”, disse ele, afirmando ainda, que o governo do Estado de Mato Grosso “no passado cometeu muitos erros em relação ao sistema penitenciário do Estado e que o atual não esta sendo muito diferente”.

 

RESULTADO – O resultado da Audiência Pública, com tudo que foi apresentado durante o encontro será elaborado um documento e encaminhado a Assembleia Legislativa e ao governo do Estado com pedido de providências.

 

“Hoje não tem como se falar em segurança pública sem se falar no sistema penitenciário e isso tem que estar bem claro para os gestores do Estado e é isso também que faremos com a apresentação desse documento”, disse o organizar da audiência pública, o vereador Marcelo Marques.

 

 

Anexos

ggeteqrt.jpg

h.jpg

gsfdgs.jpg

5.jpg

k.jpg

ndice.jpg

l.jpg

j.jpg

sd.jpg

s.jpg

rqerqe.jpg

t45243.jpg

twerte.jpg

vczxcv.jpg

tqer.jpg

yter.jpg

x.jpg

xcxvzxc.jpg

vxvcfdaf.jpg

yetyert.jpg

z.jpg