Servidores penitenciários realizam operação na PCE e apreendem centenas de materiais ilícitos

Nelli Tirelli

Assessoria de Imprensa/Sindspen-MT

Os servidores da Penitenciária Central do Estado (PCE) realizaram nesse fim de semana uma grande operação dentro da unidade penal, a maior do Estado.

Durante os trabalhos dos servidores, denominado como “Operação Xômano”, foram apreendidos 106 aparelhos celulares, bebidas artesanais, armas artesanais feitas com barras de ferro, além de uma grande quantidade de entorpecentes.

Na oportunidade, o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários, João Batista, parabenizou o trabalho dos servidores, mas cobrou do Estado os equipamentos necessários para impedir a entrada desse tipo de material nas unidades penais do Estado, bem como, equipamentos para garantir a segurança dos servidores.

“A situação dos servidores nas unidades penais do Estado esta bem complicada nesse sentido, de coibir a entrada desse tipo de material, tendo em vista principalmente a falta de equipamentos como o escâner corporal, além da proibição da revista intima nas mulheres, pois os poucos equipamentos que se têm nas unidades para se fazer essa revista ou estão estragados ou não funcionam e isso é inadmissível em qualquer unidade penal, agora, imagina uma do tamanho da PCE, que é a maior do Estado e com essa quantidade imensa de presos e de visitantes, então, precisamos que o Estado resolva de vez essas questões”, salientou Batista.

A “Operação Xômano” foi realizada pelos servidores do Plantão Alfa e aconteceu nos Raios 03 e 04 da PCE.