Seis recuperandos da Unidade Prisional de Diamantino passam por capacitação em manutenção, instalação e limpeza de ar condicionado, o curso ministrado pelos próprios recuperandos tem duração de 15 dias com intuito de formar multiplicadores.
De acordo com o diretor da Unidade Prisional de Diamantino, Francisco Borges Pereira, o ato de qualificar mão de obra para o mercado de trabalho será constante. “Vamos ofertar também os cursos de manutenção de geladeiras (refrigeração) e depois máquinas de lavar. Assim, eles saem daqui com uma profissão para encontrar espaço na sociedade”, explicou.
O juiz criminal de Diamantino, Raul Lara Leite, parabenizou a iniciativa e afirmou que o Poder Judiciário tem a intenção de auxiliar o sistema prisional no sentido de recuperação das pessoas. “Em nosso sistema, a lei de execução penal prevê que a recuperação é um dos seus objetivos primordiais e ela só se dá pela educação. Sem educação nós não conseguimos reconquistar as pessoas”, salientou o magistrado.
Também participaram da aula inaugural, o secretário municipal de Administração de Diamantino, João Gonçalves Lopes; o vereador Edson da Silva ‘Giripoca’; o pastor João Nazareno e a coordenadora do Serviço de Assistência Especializada (SAE/CTA) de Diamantino, Elizete Dinis.
“Todos os 67 recuperandos da Unidade Prisional de Diamantino têm oportunidade de mudança de vida, basta querer, a chance está para todos, de forma interativa e multiplicadora”, acrescentou o secretário.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Prefeitura Municipal