Durante a manhã da última quinta-feira (31.03), Agentes Penitenciários lotados na Cadeia Publica de Poconé realizaram uma revista minuciosa em todas as celas da Unidade Penal.
Os procedimentos no interior da Unidade ocorreram normalmente, os presos foram isolados no banho de sol (pátio interno), para que assim todas as celas fossem revistadas minuciosamente, no intuito de retirar do interior da Unidade, qualquer material ilícito.
Segundo o Diretor da cadeia pública de Poconé, Romilton Pereira, a revista foi considerada um sucesso, pois nenhum material ilícito foi localizado, e ressaltou que o comprometimento e empenho dos Servidores desta unidade tem evitado a entrada destes tipos de materiais, trazendo assim bons resultados a rotina do local, e completa parabenizando todos os agentes pelo esforço, inclusive, os que estavam de folga.
Na oportunidade, o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), João Batista, também parabenizou o trabalho dos servidores.
“É muito importante o comprometimento de todos os servidores e esse trabalho, mesmo que preventivo, evita que materiais ilícitos entrem na unidade, então, a direção e servidores estão de parabéns pela iniciativa”, disse o presidente.
Capacidade da Cadeia:
A cadeia pública de Poconé está atualmente superlotada. Construída para abrigar 20 presos, o estabelecimento tem hoje em suas celas 63 detentos. No total são 16 Agentes Penitenciários, todos eles trabalham hoje em regime de plantão e ficam de sobreaviso em caso de emergência.