Sindspen-MT participa de reunião para discutir RGA 2016

postado em: Notícias | 0

 

 

Nelli Tirelli

Assessoria de Imprensa/Sindspen-MT

 

O presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), João Batista, juntamente com o secretário geral, Ademir da Mata, participaram na manhã desta segunda-feira (21.03) com o Fórum Sindical da primeira reunião especifica para se debater o pagamento do RGA 2016. O encontro conforme estava previsto aconteceu na secretaria de Gestão e contou com a participação da equipe técnica do governo do Estado e do secretário da pasta, Júlio Modesto, além do presidente da Federação Estadual Sindical dos Servidores Públicos, Benedito Daltro, que esta somando forças aos sindicalistas.

 

A principio os representantes do governo do Estado falaram sobre a crise econômica que o País vive e que atinge diretamente os Estados Brasileiros, assim como Mato Grosso, que tem uma divida de 1 bilhão de reais para receber do governo federal. “Se a união estivesse bem financeiramente, não estaríamos nessa situação em que nos encontramos hoje, com um grande déficit orçamentário nos cofres públicos e tendo que se desdobrar para garantir os compromissos, como o pagamento dos salários dos servidores”, disse Modesto, destacando que o salário do servidor sempre será prioridade para o atual governo.

 

Na oportunidade ainda, o secretário de Gestão fez uma apresentação dos dados financeiros enviado pelo Governo Federal, já sobre os dados do governo do Estado, por ainda não ter fechado o primeiro trimestre do ano, o mesmo ficou para ser apresentado na primeira semana de abril, quando uma nova reunião ficou agendada com os membros do Fórum Sindical.

 

“Foi questionado sobre essas informações em relação a receita e despesas do Estado, para que possamos estar repassando para nossas respectivas categorias, e foi então, que eles se comprometeram em nos repassar nessa reunião no inicio de abril, assim que fechar esse primeiro trimestre de 2016”, contou João Batista, informando ainda, que nesta reunião também será discutido o pagamento do RGA. “Eles nos informaram que estarão trabalhando de todas as formas para garantir esse direito dos servidores”.