Homem joga pacote no pátio de cadeia pública e foge dos agentes penitenciários após ser avistado

Nelli Tirelli

Assessoria de Imprensa/Sindspen-MT

Muito ousado, um homem vestindo camisa branca e bermuda azul, escalou a parede da delegacia de policia que dá acesso a estrutura da cadeia pública de Barra do Garças e jogou um pacote contendo 4 celulares no pátio da unidade penal.

Segundo um dos agentes penitenciários que estava de plantão e acompanhou a ação do homem, ele juntamente com um colega ouviram um barulho em cima da laje da Cadeia Pública e foram averiguar a situação.

“Estávamos fazendo ronda, quando escutamos que algo estava errado na laje, em cima da cela 6 da cadeia, quando subimos para verificar o que estava acontecendo, avistamos essa pessoa que aparentemente estava armada, então, chamamos sua atenção, ele jogou o pacote que estava com ele no pátio e desceu correndo pelo mesmo local que havia subido, pela delegacia da mulher”, contou o servidor, que após a fuga do homem, voltaram para o pátio onde já não estava mais o pacote jogado. “Resolvemos então fazer revista dentro da cela em questão, e conseguimos localizar a sacola com 4 aparelhos celulares dentro, os quais foram apreendidos”.

O fato ocorreu no sábado de madrugada, por volta da 01h10min. A cela 6 tem capacidade para 12 detentos, mas esta com 25 homens presos no momento.

LOCALIZAÇÃO – Os servidores da Cadeia Pública de Barra do Garças atribuem ainda a fragilidade da unidade penal, principalmente, por estar localizada no Centro da cidade, com residências e prédios comerciais ao redor, o que facilita o acesso de pessoas, além de colocar em risco a vida da população ao redor.