Parceria possibilita treinamento de servidores para atuarem em sinistros

postado em: Notícias | 0

 

Nelli Tirelli

Assessoria de Imprensa/Sindspen-MT

 

Através de uma parceria da Escola Penitenciária e Corpo de Bombeiros Militar, servidores penitenciários da unidade penal de Nova Mutum participaram do curso de brigadista, primeiros socorros e combate a incêndio. O treinamento aconteceu no dia 16 de março e contou com 3 dias de duração.

 

De acordo com o diretor da Cadeia Pública de Nova Mutum, Antônio Lima, no último dia houve uma vista a unidade feita pelo comandante da 5ª CIA Independente de Bombeiros Militares de Nova Mutum, capitão Fernando. “Ele demonstrou total satisfação com a organização, estrutura e disciplina da unidade, onde na oportunidade, durante o treinamento foram simuladas situações que podem ocorrer dentro da cadeia”, contou o diretor.

 

Para Lima ainda, esta qualificação foi de extrema importância para os servidores e para se garantir a segurança da unidade em qualquer eventualidade.

 

 “Laboramos dia a dia com vidas, em um ambiente confinado, estar preparado para uma resposta caso se faça necessário é de suma importância. Gostaríamos de agradecer a escola penitenciária, Sejudh, em especial aos guerreiros do Corpo de Bombeiros militar pela transmissão de conhecimento, afinal podem lhe retirar tudo menos o conhecimento adquirido”, destacou ele.

 

No total, seis servidores se qualificaram, sendo cinco homens e uma mulher somente na unidade penal de Nova Mutum.