Sindspen-MT apresenta à Sejudh cobranças definidas pelos servidores em assembleia da categoria

Nelli Tirelli

Assessoria de Imprensa/SINDSPEN-MT

Atendendo a solicitação do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), o secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Márcio Frederico de Oliveira Dorilêo, se reuniu com os diretores do sindicato. O assunto em pauta foi para tratar do cronograma de aquisições de matérias, cobranças essas que foram definidas pelos servidores na última assembleia da categoria.

De acordo com o presidente do Sindspen-MT, João Batista, entre os assuntos discutidos estão a realização do concurso público, aquisição dos uniformes e coletes balísticos, além da aquisição do escâner corporal e locação dos veículos.

“Ele nos repassou que estão trabalhando para agilizar o processo de aquisição das fardas, dos coletes, dos escâneres corporal, além de estarem acompanhando as questões do concurso e da locação dos veículos junto a Seges”, contou Batista.

Durante a reunião ainda, os adjuntos de Administração Penitenciária e Sistêmica esclareceram aos diretores do Sindspen-MT os principais problemas que o governo tem enfrentado para dar andamento a aquisição de produtos para o Sistema Penitenciário. “No que diz respeito a locação dos veículos, encontramos dificuldade na especificação do modelo, precisamos de veículos operacionais com celas, e não encontramos nenhuma Ata de Registro de Preço de veículos operacionais que atendam a especificidade do Sistema Penitenciário”, explicou Cleitiane Dias, destacando que mesmo assim estão em busca de soluções.

Em relação a aquisição de colete balístico, João Batista foi informado de que essa aquisição também já esta em andamento. “São coletes 3A que dependem de autorização do Exército Brasileiro, mas segundo os gestores o processo já está em andamento”, contou o presidente.

PARTICIPAÇÃO – Participaram da reunião além do presidente do Sindapen-MT e do secretário de Estado, os adjuntos de Administração Penitenciária, Luiz Fabrício Vieira Neto, e de Administração Sistêmica, Cleitiane Laura Dias, o superintendente de Gestão de Cadeias, Jean Gonçalves, o vice-presidente do Sindspen-MT, Arilson Moreira e o secretário  geral, Ademir da Mata.