Agentes penitenciários evitam possível fuga da Mata Grande

Nelli Tirelli

Assessoria de Imprensa/SINDSPEN-MT

Por volta das 12 horas de domingo (28.02), primeiro dia da paralisação dos servidores penitenciários, agentes plantonistas estavam fazendo rondas de vigilância na Penitenciária Mata Grande, de Rondonópolis, quando perceberam que alguns detentos do Anexo (cadeia pública masculina) apresentaram atitude suspeita.

“Diante da circunstância e suspeitando que havia algo de errado, imediatamente acionamos a equipe de contenção para fazer a verificação na Ala 6 Azul, cela 01”, contou um dos agentes penitenciários que estava de plantão.

No momento da vistoria da equipe de contenção, foi constatada grade serrada, sendo impedida, assim, possível fuga. “Após questionarmos insistentemente os presos, no referido local, quatro deles confessaram ser responsáveis pela transgressão disciplinar estando de posse do objeto usado para serrar a grade”, disse o servidor.

Para o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT), João Batista, isso demonstra claramente a falta de segurança nas unidades e a importância de se ter mais efetivo. “São por situações como estas também que lutamos para que terminem, pois se esses presos conseguem fugir, colocam a vida dos servidores em risco e também da sociedade, então, precisamos de melhores condições de trabalho e de mais servidores nas unidades emergencialmente”, falou ele.

Anexos

rqwerqwe.jpg