Pregão para aquisição de escâner corporal é reaberto

Nelli Tirelli

Assessoria de Imprensa/SINDSPEN-MT

Pela quarta vez a secretaria de Estado de Gestão, através da Superintendência de aquisições governamentais, esta reabrindo o pregão para aquisição de aparelho de escâner corporal para as unidades penais do Estado. “Nas três primeiras vezes apareceram três empresas interessadas no pregão, mas infelizmente, por falta de documentos como certidões não foi possível a contratação de nenhuma delas, agora, nossa expectativa é que tenhamos algum resultado positivo nesse sentido”, disse o presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT), João Batista.

A reabertura do pregão foi publicado nessa semana no Diário Oficial Eletrônico do Estado e de acordo com o texto do mesmo, o objetivo é o “registro de Preço para futura e eventual aquisição de equipamento de Raio-X para inspeção corporal (scanner de corpo e periféricos) para detecção de celulares, armas, drogas, narcóticos, explosivos e outros ilícitos sob roupas ou interior do corpo para atender a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (SEJUDH)”.

Segundo ainda a publicação oficial, a reabertura acontecerá no dia 04 de março de 2016, às 10h00min (horário de Brasília).

“Como já vimos falando a muito tempo, a aquisição desse equipamento é a única forma no momento de diminuirmos o grande número de materiais ilícitos que entram para as unidades penais do Estado. É um equipamento de extrema importância e que irá auxiliar e muito o trabalho dos servidores nas unidades, então, estamos mais uma vez esperançosos de que empresas interessadas compareçam e que em breve os escâneres corporais sejam adquiridos”, disse Batista.

As empresas interessadas devem enviar propostas entre os dias 24/02/2016 a 04/03/2016, período integral, exceto quanto ao dia da abertura da sessão, quando o horário máximo de aceitação será até as 09h45min (horário de Brasília), já a abertura das propostas e início da sessão no dia 04 de março será através do site www.gestao.mt.gov.br – link: http://aquisicoes.sad.mt.gov.br.

O edital também esta disponibilizado no www.gestao.mt.gov.br – (Link: Portal de Aquisições); duvidas no Telefone: (0**65)3613-3674 ou Fax: (0**65)3613-3724.