Diretor da unidade penal de Diamantino busca parcerias na capital

Nesta semana, o Gestor da Unidade Penal de Diamantino, distante há 200  km de Cuiabá, o agente penitenciário Francisco José Borges Pereira, esteve na capital onde se reuniu com a Presidente da Fundação Nova Chance (FUNAC), importante órgão que gerencia toda mão de obra remunerado dos recuperandos em MT.

“Nós fomos recebidos pela senhora Cintia Nara Selhorst e seus assessores, onde conversamos no sentido de estar buscando apoio dessa instituição em cursos e gerenciamento de projetos de empregabilidade de recuperandos, como por exemplo, o projeto Oderbrecht, Prefeitura Municipal de Diamantino, JBS, dentre outros, no sentido de criar novas oportunidades e um novo recomeço aos recuperandos da nossa Região”, disse Borges.

Na oportunidade ainda que estava na capital, o gestor visitou a Diretora de Monitoramento Eletrônico, senhora Joana D’arc de Moraes, onde buscou parceria e apoio técnico para implantar o monitoramento eletrônico nos trabalhos extramuros por parte dos recuperandos da Unidade. “Informamos a responsável por esse trabalho qual a demanda da unidade, e que o nosso principal empenho enquanto Gestor é para a ressocialização dos recuperandos com inserção social responsável, organizada e com disciplina”, falou o diretor de Diamantino.

Borges está a poucos meses a frente da unidade, mas já é possível se sentir as mudanças e melhorias, tanto para os recuperandos quanto para os servidores da Unidade, a qual está se destacando no cenário de Mato Grosso, no que se refere a humanização, ressocialização e disciplina com responsabilidade. “Esse é nosso papel enquanto gestor,  aliado a busca incessante em dar a oportunidade de um novo recomeço aos recuperandos e oferecer melhores condições de trabalho aos servidores”, finalizou Borges.

Anexos

diamantino.jpg