Nelli Tirelli
Assessoria de Imprensa/SINDSPEN-MT
“Nós ficamos totalmente estarrecidos, chocados com as cenas. Eu durante todos os longos anos que trabalho no sistema penitenciário nunca tinha visto nada igual”, desabafou a diretora da cadeia fermina de Rondonópolis, Silvana Lopes, após ter visto cenas de abuso sexual de um bebe aparentemente de 4 meses no celular de uma visitante.
Ela nos explica que tudo aconteceu quando uma mulher foi fazer a entrega de uma geladeira na unidade penal, a qual era destinada a uma reeducanda, desconfiados da visitante, os agentes penitenciários de plantão revistaram o eletrodoméstico e surpreendentemente o mesmo estava recheado de celulares, chips e carregadores.
“Até ai tudo bem, encontramos o material e íamos fazer os procedimentos necessários, e encaminhá-la a delegacia, mas ai vem o pior, como o celular da visitante não parava de tocar e já havíamos constatado que ela era esposa de um preso da Mata Grande, resolvemos pegar o aparelho para averiguar, foi então que encontramos vídeos de um homem abusando de crianças, uma delas, um bebe de aproximadamente 4 meses. São imagens horríveis, que não conseguimos nem ver até o final”, contou a diretora.
Após os fatos ainda, a diretora começou a receber diversas ameaças de morte, tanto da visitante, quanto do marido dela.
AGRADECIMENTO – Diante de todos os fatos, Silvana diz que recebeu apoio de diversos órgãos da cidade. “Nós gostaríamos de agradecê-los imensamente, em especial, eu gostaria de fazer um agradecimento a nossa grande equipe de servidores da unidade, pois senão fossem os agentes que trabalham aqui comigo e tivessem feito todo o trabalho inicial, não teríamos, talvez, retirado mais uma pedófila das ruas, então, meus sinceros agradecimentos a essa equipe maravilhosa e competente da minha unidade. Também gostaria de agradecer o nosso superintendente de Cadeias, Gean Gonçalves, que acionou a inteligência na mesma hora, e nos deu todo o apoio necessário”, agradeceu a diretora.