Diretoria do Sindspen-MT é convidada para reunião com secretário de Gestão

Nelli Tirelli

Assessoria de Imprensa/Sindspen-MT

Na manhã desta terça-feira (16.02) a assessoria do secretário de Gestão, Júlio Modesto, entrou em contato com a diretoria do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT) convidando-os para uma reunião, a qual aconteceu nesta tarde e contou com a participação do presidente do Sindspen-MT, João Batista, secretário geral, Ademir da Mata e do diretor de saúde, Sebastião Elson.

Logo no inicio da reunião, que aconteceu no gabinete do secretário, o mesmo informou que a pedido do governador, os chamou para saber os motivos da assembleia que irá acontecer na próxima quinta-feira (18.02), a partir das 15 horas. “Nós explicamos ao secretário que a categoria esta propensa a votar para uma paralisação devido ao fato de que foi feito um acordo com o governo para lançar o edital do concurso em dezembro e até agora não foi concluído o processo e que esse é o principal motivo da assembleia entre os servidores”, contou o presidente.

Diante da explicação, o secretário pediu desculpas aos diretores presentes por não ter lançado em dezembro o edital, conforme havia ficado acordado. “Ele nos disse que o processo é muito mais burocrático do que se imagina, mas a pedido do próprio governador esta dando celeridade a todos os processos”.

Durante o encontro ainda, o secretário informou que existe um processo que é a dotação de números de vagas autorizada de servidores que foi revogado em 2013 e não foi publicado. “Sobre esse processo ele nos disse que já passou pela PGE e até a próxima semana o documento deve estar na Assembleia Legislativa para criação dos cargos e o outro do concurso, o secretário se comprometeu em apresentar até quinta-feira de manhã para o sindicato, o cronograma de todas as etapas, ou seja, lançamento do edital, prova escrita, avaliação psicológica, TAF, entre outras, para que seja apresentado para a categoria durante a assembleia na tarde de quinta-feira”, disse Batista, que informou ao secretário, que a função da diretoria do Sindspen-MT é ouvir e levar para a categoria em assembleia, porem, têm sido o sindicato o principal incentivador aos servidores, inclusive, bombardeando o sistema penitenciário através da imprensa, pois assim como os demais servidores, “nós da diretoria ficamos extremamente revoltados com o fato do compromisso não ter sido cumprido pelo governo do Estado, mas sempre que convocados pela gestão nossa obrigação é comparecer, no entanto, deixamos bem claro que nossa obrigação e levar para a categoria o que nos foi apresentado na reunião”, finalizou.